Jim Miller encaixa finalização no 1º round e encosta em marca histórica no UFC 328

Jim Miller segue ampliando seu legado no UFC e, de quebra, se aproximou de um recorde histórico: com uma finalização ainda no primeiro round, o veterano encostou na marca de mais lutas terminadas por finalização na organização, hoje associada ao cartel de Charles do Bronx Oliveira.

No sábado, durante o card preliminar do UFC 328, Miller enfrentou Jared Gordon no Prudential Center, em Newark, nos Estados Unidos. Apesar de entrar como quase 3 para 1 de desvantagem nas probabilidades, Miller conseguiu impor seu jogo com as finalizações e venceu por interrupção via chave de pescoço do tipo “guilhotina”, aos 3min29s do primeiro round.

O resultado do combate colocou Miller com um número ainda mais expressivo dentro do Ultimate: ele ampliou para 28 o total de vitórias em sua carreira no UFC, estabelecendo a própria marca de maior quantidade de triunfos na organização. Além disso, o lutador está a quatro lutas de alcançar o objetivo de completar 50 partidas disputadas no UFC.

Up-to-the-minute results of UFC 328 include:

  • Jim Miller finalizou Jared Gordon com guilhotina aos 3:29 do 1º round (preliminar do UFC 328, no Prudential Center, em Newark, NJ).

Antes do confronto, os números de cartel mostravam o cenário do duelo: Miller chegava com 39-19 no MMA e 28-18 no UFC, enquanto Gordon tinha 21-9 no MMA e 9-8 no evento principal da carreira pela organização.

By Rafael Costa

Rafael é jornalista esportivo focado em MMA e UFC. Ele acompanha eventos nacionais e internacionais, trazendo análises detalhadas de lutas, rankings e desempenho dos atletas.