Michael Bisping afirmou que esperava ver Alex Pereira mais “solto” durante um sparring contra Tallison Teixeira. A análise foi feita em comentário publicado no canal do ex-campeão no YouTube.
Contexto do sparring e do próximo compromisso
- Alex Pereira se prepara para luta interina nos pesos-pesados contra Ciryl Gane.
- O duelo acontece no co-main event do UFC Freedom 250.
- O evento será realizado na Casa Branca em 14 de junho.
Antes do combate interino contra Ciryl Gane, Pereira (13-3 no MMA, 10-2 no UFC) sparrou com o promissor Tallison Teixeira. Teixeira chega ao encontro com cartel de 9-1 no MMA e 2-1 no UFC.
Bisping apontou que a mudança de divisão pode trazer exigências extras para o brasileiro. Segundo ele, a tendência é Pereira ganhar cerca de 30 libras (aproximadamente 13,5 kg), o que, na visão do comentarista, pode reduzir a velocidade e aumentar a necessidade de lidar com o poder de nocaute de adversários mais pesados.
“Ele vai colocar uns 30 quilos, algo nessa linha”, disse Bisping. “Isso significa que vai ficar mais lento. Vai lutar com gente maior, e provavelmente contra pessoas que batem mais forte. Como você se prepara para isso? Você sparra outros pesos-pesados, e ultimamente saiu um pouco de vídeo. Preciso dizer: parece preocupante para o Alex Pereira.”
Preparação de Teixeira e luta principal do fim de semana
- Tallison Teixeira fará sua própria luta no sábado.
- O compromisso é contra Sergei Pavlovich.
- O card do UFC Fight Night 277 ocorre no Paramount+.
- A disputa será na Galaxy Macau, em Macau, na China.
Enquanto Pereira se ajusta para enfrentar Gane, Teixeira também está focado em seu compromisso. Ele encara Sergei Pavlovich (20-3 no MMA, 8-3 no UFC) no UFC Fight Night 277, no sábado, em Macau, na China.
Com 2,03m de altura, Teixeira (6 pés e 8 polegadas) teria encontrado espaço para trabalhar o jab. Bisping destacou que não gostou do que viu do brasileiro no sparring, especialmente no momento em que “Poatan” parecia recuar e ser pressionado.
“Para o Alex Pereira contra o Ciryl Gane, você imaginaria que ele estaria dominando”, comentou Bisping. “A gente vê aqui que ele empurra o cara para a grade, está prestes a partir para o ataque, fez um bom 1-2… mas o Tallison responde com bastante potência. Ele encaixa um direto direito e pega.”
O ex-lutador ainda ressaltou que, na preparação para enfrentar Gane, a velocidade do adversário pode fazer diferença. Na avaliação dele, o francês também tende a ser mais leve nos deslocamentos e a impor um ritmo que pode desafiar Pereira.
“E você sabe que o Ciryl Gane vai ter vantagem de velocidade. Ele também vai estar mais leve nos pés. … Claro, é sparring, e a gente não sabe. Talvez o Pereira não estivesse no momento ideal naquele dia”, concluiu Bisping.

