Ketlen Vieira sai do UFC mesmo após vitória; adeus ao top 15 do ranking

Ketlen Vieira não faz mais parte do elenco do UFC. A atleta da categoria peso-galo (bantamweight), que estava entre as 15 melhores do ranking, encerrou o vínculo com a organização apesar de ter vencido sua luta mais recente contra Jacqueline Cavalcanti no dia 16 de maio.

Com a colocação de número 5 no ranking global do MMA, Vieira somou 10 vitórias em 15 combates dentro do octógono ao longo de quase uma década defendendo a promoção. Nesse período, ela acumulou resultados expressivos diante de nomes como Sara McMann, Cat Zingano, Miesha Tate e Holly Holm.

Nos seis últimos compromissos pela empresa, a brasileira alternou momentos positivos e derrotas: os reveses vieram em decisões contra Kayla Harrison — que mais tarde se tornaria campeã —, Raquel Pennington e Norma Dumont.

Além de Ketlen, Ivan Erslan também deixou o plantel do UFC após uma vitória. Ele conquistou o primeiro triunfo na carreira dentro do octógono ao superar Tuco Tokkos no dia 16 de maio.

Tuco Tokkos, por sua vez, também foi desligado da companhia depois do revés mais recente.

Fechando a lista de dispensas, o espanhol Daniel Barez também saiu do elenco após uma passagem com retrospecto de 1-3 no UFC. Na mesma noite, ele perdeu por decisão para Luis Gurule no UFC Vegas 117.

By Rafael Costa

Rafael é jornalista esportivo focado em MMA e UFC. Ele acompanha eventos nacionais e internacionais, trazendo análises detalhadas de lutas, rankings e desempenho dos atletas.