Rich Franklin é demitido do ONE e purge atinge altos executivos

Por quase 16 anos, Rich Franklin atuou como vice-presidente do ONE Championship. A “Ace” foi retirada do quadro executivo da promoção, assim como Matt Hume, que exercia o cargo de vice-presidente sênior de competições (SVP), e John Scheler, responsável pela operação como diretor executivo (COO). A informação foi divulgada inicialmente na quinta-feira por Tim Wheaton.

Nos últimos meses, a organização vem reduzindo sua estrutura de forma contínua: dispensou atletas e também cancelou eventos. Ainda não está claro por quanto tempo o ONE seguirá funcionando fora do formato semanal de “Fight Night” realizado em Bangcoc, mas a impressão mais forte nos últimos anos é que a empresa não conseguirá atingir o objetivo de se tornar “o UFC da Ásia”.

Reinier de Ridder, ex-campeão do ONE, apontou preocupação com a fase atual da companhia. De acordo com o holandês, a situação não parece favorável neste momento, embora ele deixe espaço para uma possível recuperação. O atleta, atualmente ranqueado como número 8, também é um dos lutadores que fizeram a transição do ONE para o UFC.

By Rafael Costa

Rafael é jornalista esportivo focado em MMA e UFC. Ele acompanha eventos nacionais e internacionais, trazendo análises detalhadas de lutas, rankings e desempenho dos atletas.