O Ultimate Fighting Championship (UFC) está fazendo de tudo para evitar qualquer confusão antes do combate entre Khamzat Chimaev e Sean Strickland. A preocupação da organização é grande porque os dois se enfrentam pelo cinturão dos meio-médios (middleweight) no UFC 328, que acontece na próxima semana em Newark, no estado de Nova Jersey, e justamente por isso o evento está reduzindo ao máximo as interações entre os dois atletas, ambos conhecidos por imprevisibilidade fora e dentro do octógono.
Nesta semana, o clima de provocações entre Chimaev e Strickland atingiu um nível histórico. O estopim foi que Strickland ganhou espaço para falar e, então, ameaçou disparar uma investida contra Khamzat e até contra todo o grupo dele caso os pressionasse antes da luta. Chimaev, que já tem histórico de episódios fora do cage, respondeu rapidamente, dizendo que Strickland “não quer guerra” e completando que ele estaria “morto” de antemão.
A equipe de Chimaev tentou minimizar a troca de ofensas, mas as tensões parecem estar ganhando força e fervendo rumo ao confronto marcado.
Na sexta-feira, Strickland voltou às redes sociais para reclamar que dirigentes do UFC estariam impedindo que ele interaja com Khamzat e com os integrantes da equipe do adversário. A restrição, segundo o contexto, é vista como uma medida preventiva — mas, ainda assim, Strickland insistiu em deixar ameaças de violência no ar caso surja uma oportunidade.
Confira o que ele escreveu:
“O @UFC está tentando limitar minhas interações com o cachorro”, declarou Strickland em uma publicação no X.
“Olha, eu vou dizer isso agora. Não vou ser controlado por um cachorro de um país de terceiro mundo… Se eu perceber que existe tratamento desigual entre os nossos camps, eu vou até o saguão e espero por ele”, acrescentou.
“Controla sua prostituta ou não. Eu não me importo. Que os dados caiam onde tiver que cair — isto é América…”, completou.
Mais tarde, Strickland ainda afirmou: “A semana de luta vai ser com algemas pra mim”. Em seguida, ele reforçou a indignação com a situação: “O fato de existir um cara desses, um ‘goat f—ker’ que nem deveria estar permitido nos Estados Unidos fazendo ameaças. Você acha que eu me importo com algum ‘goat f—ker’ desses?”
Chimaev respondeu tentando novamente tirar Strickland do eixo por meio de uma referência ao passado envolvendo o pai do norte-americano. Veja a provocação:
“Você pode chorar que tá tudo bem — seu pai te fez virar uma mulher”, publicou Chimaev.

